Confira o gabarito preliminar da prova objetiva do Exame de Suficiência

20 de setembro de 2022

Comunicação CFC

Já está disponível o gabarito preliminar da prova objetiva referente ao Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que ocorreu neste último domingo (18). Para consultar, basta acessar o site da Consulplan, banca do exame.

Os candidatos interessados em interpor recurso contra o gabarito preliminar terão dois dias, a partir do dia subsequente ao da divulgação, e deverão realizar em requerimento próprio disponibilizado no link correspondente no site da Consulplan, conforme dispõe o edital.

A interposição de recurso acontece de 00h00 do dia 20 de setembro de 2022 às 23h59 do dia 21 de setembro de 2022. Se houver anulação de qualquer questão, por força de deferimento de recurso julgado procedente, essas alterações pontuarão todos os examinados que tenham errado a questão antes de sua anulação, independentemente de terem, ou não, interposto recurso.

A divulgação da resposta aos recursos contra o Gabarito Preliminar e Resultado Final Preliminar está prevista para o dia 19 de outubro de 2022.

O exame é um dos requisitos para obtenção do registro profissional nos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs). Ao todo, as provas foram aplicadas em 118 cidades, em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal (DF), com a participação de 43.850 examinandos.

De acordo com o edital, cada candidato poderá interpor um recurso por questão, limitado a cinco mil caracteres cada recurso. Para saber mais, acompanhe no site da Consulplan.