CFC recebe jornalistas de todos os CRCs para realização do 2º Enac

15 de setembro de 2022

Por Comunicação CFC

O 2º Encontro Nacional dos Assessores de Comunicação do Sistema CFC/CRCs (Enac 2022) iniciou a programação na terça-feira, 13, no auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília (DF). Conduzido pela Coordenadoria de Comunicação (CCOM) do CFC, o evento concluiu as atividades nesta quarta-feira, 14, com propostas de inovação e melhorias para a área.

O Enac recebeu jornalistas de todo o Sistema CFC/CRCs para participarem de uma programação ampla sobre temas de interesse da classe contábil voltados para os diversos segmentos da Comunicação Social.

Entre palestras e painéis interativos, os profissionais compartilharam conhecimento sobre a importância da Governança no Sistema CFC/CRCs; como elaborar um plano de mídia mais assertivo; os desafios da construção e da manutenção da imagem institucional no mundo virtual.

Para o presidente do CFC, Aécio Prado Dantas Júnior, a realização do 2º Enac foi de extrema importância, porque gerou diálogos relacionados às inovações nas áreas de Comunicação e de Contabilidade.

Ainda segundo Aécio, em sua gestão, os assessores têm total apoio para a realização de projetos. “Tenham certeza de que vocês sempre encontrarão essa abertura, no sentido de inovar, de levar a informação com precisão, mais leveza e facilidade para a sociedade”, afirmou.

Na oportunidade, os jornalistas também conheceram o relatório parcial de Comunicação Integrada 2022 do CFC e foram apresentados às áreas da CCOM e, assim, puderam, também, verificar como funciona o apoio técnico do setor.

A coordenadora de Comunicação Social do CFC, Rafaella Feliciano, destacou que a realização do Enac foi a concretização de um sonho antigo, pensado, ainda em 2019, pelo presidente à época. “Na gestão anterior, do ex-presidente Zulmir Breda, havia o sonho de ver as Comunicações de todos os CRCs integradas, falando a mesma língua e, hoje, tudo isso se tornou realidade”, afirmou.

Outro tema de destaque, abordado durante o encontro com os assessores, foi a importância da governança integrada para todos os CRCs e de como ela precisa caminhar junto à Comunicação para gerar exemplos positivos para a sociedade.

Segundo o vice-presidente de Desenvolvimento Operacional, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, para colocar em prática a governança é necessário engajamento de todos os envolvidos. “Quando nós aceitamos o desafio de encabeçar, de nos apropriar da ferramenta da governança como matéria inerente à Contabilidade, nós conseguimos fazer com que o CFC seja exemplo de governança”, disse.

O Enac encerrou as atividades programadas com a construção da proposta de planejamento integrado de comunicação para o Sistema CFC/CRCs para o ano de 2023.