CFC recebe doação de livros via chamamento público

14 de março de 2024

Por Comunicação CFC

Em homenagem ao Dia Nacional do Bibliotecário, celebrado em 12 de março, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) expressa seus votos de congratulações a todos os profissionais que desempenham um papel fundamental na disseminação do conhecimento através dos livros. Ao reconhecer o valor dos bibliotecários, que diariamente demonstram o poder transformador da leitura para o crescimento pessoal e cultural do país, o CFC reforça o compromisso com a constante atualização de seu acervo bibliográfico.

Neste contexto, o CFC está com um chamamento aberto para doações de livros da área contábil e campos afins, tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. Os volumes doados devem ser atualizados, com edições lançadas a partir de 2021, e englobar áreas como Contabilidade, Economia, Direito e Administração. As doações serão integradas ao acervo da Biblioteca do CFC, enriquecendo seu patrimônio e contribuindo para a disseminação do conhecimento nessas áreas.

Recentemente, os autores Carlos Otávio Ferreira de Almeida e Rodrigo Alexandre Lazaro Pinto doaram um exemplar de “CRS – Common Reporting Standard: a ampliação dos poderes da administração tributária sobre controladores de entidades estrangeiras”. Este livro analisa as implicações do CRS e os limites da utilização desses dados pelas autoridades tributárias brasileiras.