CFC promove Live sobre EFD-REINF e retenção de IRPJ no Setor Público. Participe!

11 de outubro de 2023

Por Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) convida todos os profissionais de contabilidade e interessados a participarem de um evento de alta relevância no cenário tributário. Trata-se de uma live que abordará a Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais (EFD-REINF) com foco na retenção de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) conforme a Instrução Normativa nº 1.234/12, direcionada ao setor público.

O evento será transmitido ao vivo no canal do YouTube do CFC, marcado para o dia 17 de outubro às 9h, no horário de Brasília. A abertura do evento será conduzida por Ana Tércia, vice-presidente técnica do CFC. Os palestrantes convidados são Claudio Maia, auditor fiscal da Receita Federal do Brasil (RFB); e Marzalem Alves, analista tributário da RFB. O debate será orientado pela conselheira, Ângela Dantas. E a mediação do evento ficará a cargo de Vinícius Pires, secretário de finanças do Município de Goiânia.

A EFD-REINF é um dos módulos do Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e é essencial para informar rendimentos pagos e retenções de imposto de renda e contribuições sociais, com exceção daquelas relacionadas ao trabalho, que são informadas pelo eSocial. Além disso, a contribuição previdenciária sobre a receita bruta (CPRB) também deve ser registrada na EFD-REINF, substituindo o módulo da EFF-Contribuições.

Na oportunidade, serão discutidas as disposições relativas à retenção de tributos nos pagamentos realizados pelos órgãos da administração pública federal direta, autarquias, fundações federais, empresas públicas, sociedades de economia mista e outras pessoas jurídicas que fornecem bens e serviços a essas entidades. Trata-se de uma oportunidade única para profissionais de contabilidade e demais interessados se manterem atualizados sobre questões tributárias de relevância no setor público.

Não perca essa chance de aprimorar seus conhecimentos e esclarecer suas dúvidas sobre a EFD-REINF e a retenção de IRPJ no setor público. Acesse o canal do Youtube e ative o sininho.

LIVE

EFD-REINF – Retenção de IRPJ na forma IN nº 1.234/12 com foco no setor público

🗓️17 de outubro – às 9h (horário de Brasília)

👉Acompanhe aqui: https://www.youtube.com/@tv_cfc/featured