CFC lança aplicativo voltado para a classe contábil

7 de junho de 2022

Por Comunicação CFC

Serviços de qualidade, de forma descomplicada e através de uma navegação intuitiva e agradável. Esses são alguns dos benefícios do aplicativo desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação (TI) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para atender a todo o Sistema CFC/CRCs. O objetivo do app é facilitar o dia a dia dos profissionais da contabilidade, tornando as suas rotinas, marcadas por um denso calendário tributário, mais simples.

A ferramenta está alinhada à Estratégia de Governo Digital (EGD), voltada para a transformação digital, para a inovação e para a desburocratização dos serviços oferecidos pelo país.

A coordenadora de TI do CFC, Andrea Rosa, explicou que a ferramenta foi desenvolvida com base em uma pesquisa que indicou quais são os serviços mais utilizados pela classe contábil. “Fizemos um levantamento dos serviços mais acessados na nossa página para chegarmos a um denominador comum sobre as facilidades que seriam disponibilizados no app, sempre pensando em atender às expectativas e em oferecer uma jornada mais agradável, oferecendo serviços com mais qualidade”, afirmou.

app CRC Digital está disponível nas plataformas digitais (App Store e Play Store), gratuitamente. Entre os serviços oferecidos estão: o acesso à Carteira Profissional Digital, ao Sistema de Eventos, à Educação Profissional Continuada (EPC) – Cursos Credenciados, ao Sistema de Ouvidoria, ao Institucional, assim como o acesso a links de interesse da classe. Em breve, serão disponibilizados outros serviços aos usuários, como emissão de Certidão de Habilitação, de Certidão do Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI), de Certidão do Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) e consulta às Declarações Comprobatórias de Percepção de Rendimentos (Decore) já emitidas.

O aplicativo está disponível para os profissionais da contabilidade que registraram os seus dados biométricos no Conselho Regional de Contabilidade (CRC) de sua jurisdição. Aqueles que já possuem o CRC Digital precisam apenas fazer a atualização da ferramenta para terem acesso aos novos serviços.