Audiência pública: ITG 2001 e Revisão NBC

7 de novembro de 2022

Por Comunicação CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) colocou duas normas em audiência pública: a Interpretação Técnica Geral (ITG) 2001 – Entidade Fechada de Previdência Complementar – e o documento de Revisão de Norma Brasileira de Contabilidade (Revisão NBC) XX, que altera normas de auditoria. Os interessados em participar têm até o dia 02 de dezembro para enviar comentários. Os documentos estão disponíveis no Portal Participa + Brasil.

A vice-presidente Técnica do CFC, Ana Tércia Lopes Rodrigues, convoca todos para contribuírem e participarem das audiências encaminhando apontamentos. “Convidamos os interessados a enviarem suas sugestões e comentários sobre as minutas.”

Veja as sugestões para a ITG 2001

A proposta de nova redação para ITG 2001 – Entidade Fechada de Previdência Complementar – visa à atualização na interpretação dos procedimentos específicos para a elaboração e a apresentação das demonstrações contábeis, registros das operações patrimoniais, bem como das notas explicativas referentes às Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC).

Para participar, clique aqui.

Revisão NBC XX

A minuta de Revisão NBC XX atualiza a Norma NBC PA 400 (Independência), em virtude de alterações no Código de Ética do International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba, na sigla em inglês). Essas mudanças estão relacionadas a serviços que não são de asseguração para clientes de auditoria e honorários.

Para enviar comentários, acesse aqui.