Audiência Pública: CFC coloca em audiência minuta de Normas

23 de janeiro de 2024

Por Comunicação CRCMG

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) oferece à Audiência Pública a minuta de Revisão de Normas Brasileira de Contabilidade XX – Alterações nas normas profissionais em decorrência de atualizações do International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA).

A minuta de Revisão atualiza as seguintes normas:

NBC PG 100 (R1) – Cumprimento do Código, dos Princípios Fundamentais e da Estrutura Conceitual;

NBC PG 200 (R1) – Contadores empregados (Contadores Internos);

NBC PG 300 (R1) – Contadores que Prestam Serviços (Contadores Externos);

NBC PA 400 – Independência para Trabalho de Auditoria e Revisão;

NBC PO 900 – Independência para Trabalho de Asseguração Diferente de Auditoria e Revisão.

As sugestões e comentários relativos a essas normas poderão ser enviados até o dia 19 de fevereiro de 2024.

Para acessar a minuta de Revisão das NBCs, acesse o site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) ou clique aqui.

Essa é uma oportunidade valiosa para profissionais da contabilidade e outros interessados no setor contribuírem ativamente para o aprimoramento da regulamentação.