Ação solidária do CRCMG promove entrega de doações em Valadares

16 de setembro de 2022

Por Comunicação CRCMG

Foi realizada, no dia 16 de setembro, a entrega dos alimentos arrecadados na ação solidária realizada durante o Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Vale do Rio Doce, em Governador Valadares, no dia 15 de setembro.

A instituição escolhida para receber as doações foi o Abrigo Esperança, uma casa de apoio a pacientes oncológicos e com doença renal crônica, em Governador Valadares. O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), por intermédio do vice-presidente do Sindicato dos Contabilistas de Governador Valadares, Bianor da Silva Cunha, realizou a entrega de 36 caixas de água de coco e 14 latas de leite em pó e recebeu, por parte dos membros da instituição, os agradecimentos ao Conselho, aos organizadores do evento e a todos que participaram.

O Abrigo Esperança tem como objetivo amparar os pacientes em tratamento oncológico e com doença renal crônica e dificuldades de locomoção oriundos da região do Vale do Jequitinhonha/Mucuri e demais localidades. Hoje, a entidade acolhe 43 pacientes, fornecendo hospedagem e alimentação gratuitamente, com apoio de uma assistente social e uma nutricionista, que assiste cada acolhido individualmente. A entidade é mantida por doações da comunidade de Governador Valadares e região.

A próxima ação solidária acontecerá no Seminário de Desenvolvimento e Capacitação Profissional do Sul de Minas, em Varginha, no dia 10 de novembro. Os inscritos que desejarem participar dessa ação devem levar, no dia e local do evento, um litro de água de coco ou uma lata de leite em pó. O Conselho irá doar as arrecadações a uma instituição da região.