5º ENJLC: sucesso na contabilidade e crescimento de negócios

21 de outubro de 2022

Por Comunicação CRCMA

O sonho de todo empresário é ver o seu negócio prosperar. Conquistar clientes, obter o tão sonhado reconhecimento da sua marca, vender seus produtos e serviços, pagar as contas, desenvolver pessoas e ainda ter um tempinho para a vida pessoal são as metas de qualquer profissional contábil. Pautando sobre essas diretrizes da profissão, no segundo dia do 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (5° ENJLC), dia 21/10, o contador e vice-presidente do Serac, Jhonny Martins, falou sobre o sucesso da contabilidade e o crescimento de negócios.

Com uma apresentação rica e dinâmica, o palestrante destacou a diferença entre Hard Work e       Smart Work. “O contador precisa entender que ele obtém mais sucesso trabalhando com agilidade e estratégia do que simplesmente trabalhando duro”, pontuou Jhonny.

Durante a palestra, o empresário contábil também falou sobre a importância da integração entre chefia e funcionários nas grandes e pequenas empresas. “Um profissional que trabalha em uma empresa ou escritório só desenvolve seu serviço com maestria se estiver totalmente alinhado com seu superior. Essa relação entre chefe e funcionário é indispensável para que ambos evoluam e colham bons frutos”, pontuou.

O 5° ENJLC é uma iniciativa idealizada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ), e organização da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC). O evento conta com programação diversificada, voltada para o empreendedorismo, o metaverso, as finanças, o crescimento de negócios, o protagonismo contábil das jovens lideranças e a inovação. O encontro é voltado para jovens profissionais da contabilidade e para classe em geral e acontece nos dias 20 e 21 de outubro, no Riocentro, localizado na cidade do Rio de Janeiro/RJ.