5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis: palestra nova economia – a nova forma de fazer negócios

19 de outubro de 2022

Por Comunicação CFC

O 5º Encontro Nacional de Jovens Lideranças Contábeis (5º ENJLC) está com tudo. O evento, que será sediado no Rio de Janeiro/RJ nos dias 20 e 21 de outubro, possui uma programação variada e formada por renomados profissionais do interesse da classe contábil. Um exemplo é Carlos Oshiro, CEO da Targo Consultoria e especialista em Nova Economia e em Metaverso. No segundo dia da solenidade, o profissional conduzirá o painel “Nova economia – a nova forma de fazer negócios”, a partir das 9h30 do dia 21 de outubro.

De acordo com Oshiro, o público presente já pode esperar reflexões e “incômodo”. “Muito incômodo, em função das transformações que a nova economia proporciona ao mundo das profissões e dos negócios e, também, diante dos impactos que a tecnologia suscita, principalmente no segmento de Contabilidade. A palestra está muito voltada a reflexões, e entendemos que é saindo da zona de conforto que vem a mudança”, explica o CEO.

O profissional abordará as mudanças que a tecnologia tem trazido ao mundo dos negócios. “Muitas profissões que hoje estão em alta nem sequer dispõem de cursos de graduação, na faculdade, para a respectiva capacitação. Outro ponto a ser tratado é a questão de como o mundo da Contabilidade pode se beneficiar com a nova economia e, ao mesmo tempo, entender o que pode ser uma ameaça para o mundo contábil com a chegada de alguns itens como blockchain e Inteligência Artificial (IE)”, expressa Oshiro.