Minas Gerais bate recorde de destinações de Imposto de Renda para o FIA e para o Fundo do Idoso

21 de julho de 2021

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Todos os anos, o CRCMG mobiliza os profissionais da contabilidade para incentivar a destinação de parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescência (FIA) e Fundo do Idoso. Devido à essa intensa divulgação, e à atuação de profissionais da contabilidade que incentivaram os contribuintes, Minas Gerais bateu recorde de destinações de Imposto de Renda para o FIA e Fundo do Idoso neste ano.

Em 2021, em todo o estado, as destinações do Imposto de Renda a esses fundos chegaram a R$ 19.616.012,32. O valor é 75,80% maior do que no ano de 2020, quando foram destinados R$11.158.070,19. Além disso, o estado aumentou em destinações 16,46% a mais do que o total nacional em doações de 2020 para 2021.

Esses números expressivos reforçam ainda mais a importância dos profissionais da contabilidade e de seu papel social. Confira na tabela abaixo quanto foi destinado a cada cidade de Minas Gerais. Colocar tabela

Se sua cidade não está nessa relação, procure o Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de seu município, caso exista, ou a Secretaria de Assistência Social. Em caso de dúvidas, procure o Grupo de Estudos Técnicos do PVCC ou a Comissão Especial do FIA do CRCMG para obter mais informações. 

Uma simples ação solidária pode transformar a vida de milhares de pessoas. Faça sua parte!