Ipatinga recebe o Seminário de Integração Regional

28 de maio de 2014

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

O primeiro Seminário de Integração Regional do CRCMG ocorreu nos dias 21 e 22 de maio, em Ipatinga, e contou com a presença de 93pessoas, entre profissionais da Contabilidade, empresários e estudantes. O evento, que foi um sucesso, apresentou em dois dias uma programação diversificada abrangendo temas técnicos, motivacionais e fiscais, além do encerramento com atividade cultural com a participação de talentos locais.

O presidente do CRCMG, Marco Aurélio Cunha de Almeida, fez a abertura do evento e, na sequência, teve início a palestra “Gestão Estratégica para Empresas Contábeis”, ministrada pelo vice-presidente de Registro, Mário Cesar de Magalhães Mateus. Em seguida, ocorreram debates simultâneos sobre três temas relevantes: Marketing Pessoal e Organizacional, proferido pelo vice-presidente de Registro do CRCMG, Mário César de Magalhães Mateus; “eSocial”, ministrado pelo conselheiro Antônio Baião de Amorim, e a “A nova contabilidade pública: alavanca para o desenvolvimento econômico, político e social”, abordado pelo conselheiro do CRCMG, Alexandre Bossi Queiroz. Encerrando as atividades do primeiro dia, a palestrante Rosana Nogueira Marsiglia abordou o tema Etiqueta Corporativa e Oratória.

Iniciando as atividades do último dia, foi realizada, na parte da manhã, reunião regionalizada com delegados seccionais do CRCMG. À tarde, aconteceram as palestras ministradas por representantes da Receita Estadual: o tema “Diário Eletrônico” foi abordado pelo auditor fiscal Weber dos Santos Coutinho e “Sped – Alterações do Decreto 46.487/14” foi apresentado pelo auditor fiscal João Batista Maria Neto.
O conselheiro do CRCMG, Célio Nério Paviône, falou sobre “Administração e Organização de Empresas de Serviços Contábeis” e, logo após, o gerente do CRCMG, Alexsander do Prado, abordou o assunto “Esclarecimentos sobre a Decore”. O Seminário foi encerrado com a apresentação cultural regional “Showrisos”.
     O Seminário de Integração Regional do CRCMG também está previsto para ocorrer nas cidades de Montes Claros (agosto), Uberaba (setembro), Juiz de Fora (outubro) e Poços de Caldas (novembro).