Eleições CRCMG – Resultado e justificativa

19 de novembro de 2015

Por Asssessoria de Comunicação do CRCMG


Nos dias 17 e 18 de novembro, o CRCMG realizou eleições para renovação de 1/3 dos membros que compõem o seu plenário. A Chapa 1 foi eleita com 49,05% dos votos. A posse dos conselheiros acontecerá na primeira reunião plenária de 2016, quando será eleita a nova diretoria do CRCMG para o mandato de janeiro de 2016 a dezembro de 2017. 

Justificativas
Já está disponível no site www.eleicaocrc.com.br o formulário para justificativa de quem não votou. Após registrar a justificativa, o sistema mostrará uma página com uma mensagem de sucesso e um botão para impressão do comprovante da justificativa. O prazo para justificar a ausência ao pleito é de 30 dias após as eleições, ou seja, até as 23h59min do dia 18 de dezembro

Conforme dispõe o artigo 2º da Resolução CFC n.º 1.481/2015, estão obrigados a apresentar a justificativa de não votação os profissionais em dia que se enquadram nos casos de: impedimento legal ou força maior e enfermidade. 

Os casos em que não há necessidade de apresentar justificativa são: ter o profissional 70 anos de idade ou mais nas datas da eleição ou estar em débito com o Conselho. Nesses dois casos, não haverá cobrança de multa.