CFC realiza Exame de Suficiência em todo o país

10 de abril de 2014

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Foi realizada, no dia 6 de abril, a 1ª edição do Exame de Suficiência de 2014, promovido pelo CFC(Conselho Federal de Contabilidade). As provas ocorreram, simultaneamente, em todo o país. Em Minas Gerais, elas foram aplicadas em 15 cidades: Belo Horizonte, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Paracatu, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São João del-Rei, Uberlândia e Varginha.

O número de candidatos inscritos no estado aumentou em relação ao último exame. Para essa edição, inscreveram-se 5.058 candidatos, sendo que 4.085 inscreveram-se para fazer a prova de Bacharel em Ciências Contábeis e 973, para Técnico em Contabilidade. Os candidatos que estão cursando o último ano do curso de Ciências Contábeis, além daqueles que já concluíram efetivamente a graduação, puderam realizar a prova do Exame de Suficiência. Já para a prova de Técnico em Contabilidade, continuou sendo necessária a conclusão do curso.

Os gabaritos das questões objetivas das provas estão disponíveis no portal da FBC (www.fbc.org.br), do CRCMG (www.crcmg.org.br) e do CFC (www.cfc.org.br). A relação dos aprovados será divulgada nos mesmos endereços eletrônicos até 60 dias da data de realização das provas e será publicada no Diário Oficial da União (DOU). A partir da data de publicação, os aprovados na prova de Bacharel em Ciências Contábeis terão o prazo de 2 anos para requererem o registro profissional no CRC, e os aprovados na prova de Técnico em Contabilidade terão até 1º de junho de 2015  para requererem o registro.