Solenidade marca nova gestão do CRCMG

11 de janeiro de 2016

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG e Prefácio Comunicação

Entidade renovou 1/3 de seu plenário e elegeu a nova diretoria para 2016/2017. As principais metas são criar um Plano Plurianual de Ação e integrar as forças de gestão

Nesta sexta-feira (8), o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) realizou a cerimônia de posse dos 12 novos conselheiros e dos seus respectivos suplentes, para o mandato de 2016 a 2019, o que corresponde à renovação de 1/3 do plenário. Na ocasião, também foi eleito o novo Conselho Diretor, composto por presidente e sete vice-presidentes, para o período de atuação de janeiro de 2016 a dezembro de 2017. A solenidade foi na sede da entidade, em Belo Horizonte (MG).

Segundo o presidente eleito, Rogério Marques Noé, entre as diretrizes da nova gestão está a continuidade das ações que já trazem muitos benefícios aos profissionais registrados e à comunidade, como é o caso dos programas de qualificação. “Não temos que ‘reinventar a roda’. É preciso manter o foco para alcançar as metas estabelecidas.”, ponderou. Só nos últimos quatro anos, o CRCMG registrou um aumento de 126% nas ofertas de cursos e programas de educação continuada. “A capacitação é uma importante ferramenta para a melhoria dos serviços oferecidos e, também, para a valorização desses profissionais no mercado de trabalho.”, afirmou ele. Uma das metas da nova gestão, neste sentido, é ampliar a campanha “Fique em Dia na Profissão e na Vida”, para veiculação em rádio, TV e mídias eletrônicas. Intensificar a atuação do CRCMG no interior do estado, manter as fiscalizações preventivas e fomentar as ações junto aos órgãos públicos também fazem parte do plano de ação.

Entre as novidades da nova gestão do CRCMG está a implantação do Plano Plurianual de Ação, com o objetivo de consolidar os projetos estabelecidos e aprovados pelo Conselho Diretor, Plenário e demais entidades, muitos deles propostos nos Seminários Regionais. “Também estipulamos como meta a criação de um Seminário de Gestão, a ser realizado a cada dois anos e sempre no início de cada nova administração, para integrar as forças de gestão do CRCMG.”, destacou Mario César de Magalhães Mateus, um dos novos conselheiros, que também assume o cargo de vice-presidente de Registro. Reeleito para o terceiro mandato, ele ressaltou ainda os projetos que visam à valorização do profissional da área. “O CRCMG já vem fazendo um trabalho bem interessante e a nossa intenção é a de intensificar os programas de capacitação e evidenciar a importância da classe contábil, em solenidades de entrega da carteira profissional.”, diz ele.

Eleições dos conselheiros

As eleições para a renovação de 1/3 do plenário aconteceram online, nos dias 17 e 18 de novembro, quando contadores e técnicos de contabilidade de todo o estado votaram. A Chapa 1 foi eleita com 49,05% dos votos.

Novo presidente do CRCMG

Eleito como presidente do CRCMG para a gestão 2016/2017, Rogério Marques Noé se destaca por sua atuação profissional e como representante da classe no setor de contabilidade. Bacharel em Ciências Contábeis pela União de Negócios e Administração (UNA), atualmente é mestrando em Tecnologia da Informação Aplicada à Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, contador e especialista nas áreas de auditoria interna e externa, análise de sistema de informação, processos de incorporação, cisão, fusão, aquisições e avaliações de empresas e implantação de controles internos. Profissionalmente, Rogério Marques Noé atua, ainda, como gestor de Negócios do Grupo Krypton. Na defesa do setor de contabilidade, o novo presidente do CRCMG também representa a classe nas funções de vice-presidente da Confederação Nacional dos Profissionais Liberais (CNPL), como diretor de Assuntos Trabalhistas, de Segurança e Saúde no Trabalho na Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e como tesoureiro da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon).

Novo Conselho Diretor

Presidente: Rogério Marques Noé

Vice-presidentes

Antônio de Pádua Soares Pelicarpo (Administração e Planejamento)

Mário Lúcio Gonçalves de Moura (Ética e Disciplina)

Vidigal Fernandes Martins (Fiscalização)

Mário César de Magalhães Mateus (Registro)

Alexandre Bossi Queiroz (Controle Interno)

Simone Maria Claudino de Oliveira (Desenvolvimento Profissional)

Jairo Marques Lopes Bahia (Relacionamento Institucional)

Conselheiros Empossados:

Efetivos

Mário César de Magalhães Mateus – Técnico em Contabilidade

Jairo Marques Lopes Bahia – Contador

Janilton Marcel de Paiva – Contador

Romeci Rodrigues dos Santos – Contador

Mário Lúcio Gonçalves de Moura – Contador

Marcos de Sá Goulart – Contador

Diógenes de Sousa Ferreira – Contador

Mauro Sérgio de Melo – Contador

Eduardo Lara e Silva – Contador

Edvar Dias Campos – Contador

Valmir Rodrigues da Silva – Contador

Maria da Conceição Barros de Rezende – Contadora

Suplentes

Ronaldo Maciel Dutra – Técnico em Contabilidade

César Augusto de Barros – Contador

Delber César Leite – Contador

Bianor da Silva Cunha – Contador

Edmarcos Braga dos Santos – Contador

Hugo Vitoriano da Silva – Contador

Benedito Torres – Contador

Nelson Canedo de Magalhães – Contador

Filemon Augusto Assunção de Oliveira – Contador

Alexandre Queiroz de Oliveira – Contador

Geordani Patrícia de Freitas – Contador

Gideão José Pinto Oliveira – Contador