Seminário de Auditoria e Controladoria

15 de setembro de 2016

CRCMG e CFC realizam Seminário de Auditoria e Controladoria

Nos dias 27 e 28 de outubro, o CRCMG e o CFC, com o apoio da Mastermaq, da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), da Federação dos Contabilistas de Minas Gerais (Fecon-MG) e do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon), realizarão o Seminário de Auditoria e Controladoria. O evento visa estimular discussões sobre a contabilidade e a auditoria independente, sua adaptação ao mercado brasileiro contemporâneo e as perspectivas para o futuro. O seminário será realizado no auditório do CRCMG (Rua Cláudio Manoel, 639, Savassi – BH), e vai pontuar 10 pontos para a Educação Profissional Continuada. O investimento para participar do seminário será de R$ 200,00. Para mais informações ou para realizar sua inscrição, clique aqui. Outras dúvidas podem ser sanadas no e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3269-8410.

Programação do Seminário

27 de outubro

17h – Credenciamento

19h – Abertura com: Rogério Marques Noé, presidente do CRCMG; Zulmir Ivânio Breda, vice-presidente Técnico do CFC; Simone Maria Claudino de Oliveira, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG; Tadeu Cendón, diretor de Desenvolvimento Profissional do Ibracon Nacional e Paulo Cézar Santana, presidente do Ibracon 4ª Seção Regional

19h30min – Palestra Magna “Política, sociedade e cultura”, com Demétrio Magnoli

21h – Coquetel

28 de outubro

9h – Painel “Novo formato do Relatório de Auditoria e as competências necessárias para atender às necessidades da sociedade”, com Zulmir Ivânio Breda e Tadeu Cendón

10h30min Coffee break

11h – Painel “Responsabilidade civil, técnica e penal dos auditores perante erros técnicos”, com Madson de Gusmão Vasconcelos e Janir Adir Moreira

12h30min – Intervalo para almoço

14h – Painel “Gestão Ambiental e os impactos no Relatório de Auditoria”, com Aldo Souza e Alexandre Queiroz de Oliveira

15h30minCoffee break

16h – Painel “As estruturas das empresas de auditoria frente aos problemas atuais nas corporações”, com Flávio Machado, Pedro Alberto de Souza e Ênio Coradi.

17h30min – Encerramento