PVCC lança campanha de arrecadação de fraldas geriátricas

16 de junho de 2020

por Comunicação CFC

No Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de junho, o Brasil se destaca como um dos países que mais maltratam idosos.

Um levantamento feito no ano passado  pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos registrou um aumento de 13%, entre 2018 e junho de 2019, no número de denúncias.

O estudo é alarmante: o Brasil registrou, nesse período,  102 casos por dia de violência contra o idosos, e o mais impressionante é que as violações foram cometidas pelos filhos.

“Precisamos respeitar a dignidade e a integridade dos nossos idosos. O que acontece no país é uma questão de saúde pública”, avalia o coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), contador Elias Caddah.

Com o tema “Unidos pelo bem dos idosos do nosso país”, o PVCC, programa mantido pelo Conselho Federal de Contabilidade, lança a Campanha de Arrecadação de Fraldas Geriátricas, uma ação que acontece em vários estados brasileiros. Segundo Caddah, “quem quiser pode contribuir com fraldas de qualquer tamanho, o importante é doar e ajudar nossos idosos”.

Pontos de arrecadação foram criados em Minas Gerais, Sergipe, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro, Piauí, Espírito Santo, Paraná, Alagoas, Bahia, Goiás e  Amazonas.

Serviço:

Campanha de Arrecadação de fraldas geriátricas (PVCC)
Unidos pelo bem dos idosos do nosso país”

Período de arrecadação:  15  a 30 de junho

Informaçõespvcccfc2020@gmail.com

Denuncie!
Em caso de maus tratos contra idosos, disque 156 – opção 8

Ponto de arrecadação em Minas Gerais será a sede do CRCMG: Rua Cláudio Manoel, 639 – Savassi – BH-MG