Presidente do CRCMG participa de reunião que discute a Contabilidade Virtual

20 de março de 2017

No dia 10 de março, o presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Rogério Marques Noé, participou de uma reunião com os presidentes e vice-presidentes do Sistema CFC/CRCs, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP). A reunião teve como objetivo discutir com representantes de empresas de softwares contábeis os impactos dos serviços de contabilidade virtual na profissão contábil.

A reunião foi presidida pelo vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina do CFC, Luiz Fernando Nóbrega, que ressaltou a importância de acompanhar a evolução da profissão, visando sempre o benefício da sociedade. Na ocasião, foram discutidos os movimentos de evolução do mercado contábil realizados de forma virtual, seus impactos, desafios e reflexos na profissão. Além disso, foi apontada a necessidade de se criar uma regra específica para a contabilidade virtual, que atenda às exigências da sociedade em razão das novas tecnologias.

O encontro foi o primeiro passo dado pelo Sistema CFC/CRCs para discutir o uso da tecnologia na prestação de serviços contábeis. Além desse, serão realizados mais encontros durante o ano para se discutir o que pode ser feito pelos Conselhos para que os serviços continuem sendo prestados com qualidade à sociedade e para proteger os profissionais que atuam de forma legal.