Portal da Prefeitura terá serviços suspensos entre os dias 17 e 21 de junho

15 de junho de 2021

Por Prefeitura de Belo Horizonte

Alguns serviços disponíveis no portal da Prefeitura de Belo Horizonte estarão indisponíveis para acesso pelo cidadão entre 17 e 21 de junho. O objetivo é promover uma melhoria no ambiente operacional dos sistemas informatizados. 

 Para garantir a segurança dos procedimentos, alguns serviços serão interrompidos ou ficarão instáveis. Entre eles: 

 1 – Emissão de guias de recolhimento (IPTU, ITBI, TAXAS, Dívida ativa e preços públicos);

2 – Emissão de certidões e serviços fazendários (Certidão Negativa de Débito – CND, certidões mobiliárias e imobiliárias, Declaração de Transações Imobiliárias – DTIIV, inscrição e baixa nos cadastros e parcelamentos);

3 – Consulta prévia e abertura de empresas;

4 – Licenciamentos e alvarás (de localização e funcionamento, ambiental, sanitário, urbanístico, obras e eventos);

5 – Serviços da Regulação Urbana (Emissão de Informação Básica, certidões, guias de recolhimento e alvarás relacionadas a projetos de parcelamento do solo e edificações).

Dessa forma, os atendimentos presenciais prestados no BH Resolve, relacionados aos serviços impactados pela atualização do sistema, também ficarão suspensos entre os dias 17 e 21. 

Os serviços relacionados ao BHISS Digital (Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e e ao Domicílio Eletrônico de Contribuintes Responsáveis Tributários – DECORT) não serão afetados durante essa manutenção no sistema.