Plataforma de compartilhamento de conhecimento da ONU oferece curso “Introdução às Finanças Sustentáveis”

11 de março de 2022

por Comunicação CFC

A plataforma de compartilhamento de conhecimento da UN CC: e-Learn, da Organização das Nações Unidas (ONU), está oferecendo o curso “Introdução às Finanças Sustentáveis”.  O curso é interativo e orientado à prática, abrangendo os conceitos básicos de Finanças Sustentáveis, oferecendo várias oportunidades para se aprofundar.

O curso abrange instrumentos de finanças sustentáveis, metodologias e estruturas para integrar a sustentabilidade em decisões financeiras, principais iniciativas globais de finanças sustentáveis ​​e seus regulamentos. Ele é projetado para participantes interessados ​​de governos, academia, setor financeiro, empresas e sociedade civil.

Os objetivos da formação é explicar a contribuição potencial do financiamento sustentável para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e os objetivos do Acordo de Paris sobre Mudanças Climáticas, além de apresentar os conceitos centrais de finanças sustentáveis ​​e a relevância das considerações de sustentabilidade para os principais atores do sistema financeiro.

O curso ainda oferece certificação. Para isso o discente deve realizar quatro testes e obter 70% de rendimentos nos exames. Mais informações sobre o curso “Introdução às Finanças Sustentáveis” podem ser obtidas pelo link: https://unccelearn.org/course/view.php?id=139&page=overview

Fonte: site da UN CC: e-learn.