Novo presidente da Ifac recebe delegação brasileira

9 de novembro de 2018

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) Rosa Maria Abreu Barros participou da delegação brasileira, liderada pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Zulmir Breda, que se reuniu, no dia 7/11, com o novo dirigente da International Federation of Accountants (Ifac), In-Ki Joo, da Coreia do Sul.

O encontro foi realizado em Sydney, Austrália, onde acontece o Congresso Mundial de Contabilidade (World Congress of Accountants – WCOA). O presidente do CFC parabenizou In-Ki Joo pelo mandato, que será cumprido até novembro de 2020, e ratificou a intenção de o CFC continuar trabalhando em conjunto com a Ifac na emissão e na implementação de padrões internacionais de alta qualidade. O presidente da Ifac agradeceu o encontro e colocou-se à disposição para auxiliar o Brasil nesse processo de transição.