Nova Revista Mineira de Contabilidade

22 de junho de 2015

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

A Revista Mineira de Contabilidade (RMC) é um periódico técnico-científico que pretende divulgar o conhecimento científico, técnico e tecnológico na área contábil. Desde 2000, quando foi lançada, já foram publicados diversos textos de estudantes, professores e pesquisadores.

A partir deste ano, com o intuito de possibilitar um maior acesso às informações, o periódico passou a ser divulgado quadrimestralmente e apenas em formato eletrônico. Para isso, formou-se um novo Conselho Editorial, composto, na maioria, por doutores. Junto a esse conselho, foram indicados, ainda, os avaliadores ad hoc, responsáveis por avaliar o conteúdo disponibilizado no sistema eletrônico da Revista, visando uma maior qualificação no Qualis/Capes.

No novo formato, a RMC utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) como meio de gerenciamento dos periódicos, para dar assistência em sua edição, desde o envio para avaliação dos consultores até a publicação on-line. A primeira edição da Revista nesse novo formato foi lançada na 10ª Convenção de Contabilidade de Minas Gerais. Acesse a publicação em: http://revista.crcmg.org.br/