Lançamento do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista

22 de outubro de 2018

A presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) Rosa Maria Abreu Barros participou do lançamento do XII Encontro Nacional da Mulher Contabilista, que foi promovido, no dia 19/10, em Porto de Galinhas – PE, cidade que sediará o evento de 11 a 13 de setembro de 2019.

A cada edição, o Encontro Nacional da Mulher Contabilista vai crescendo e conquistando um público mais expressivo. A proposta é discutir temas da área contábil e de interesse geral, com enfoque principal no universo feminino.

Em seu discurso, o presidente do Conselho Federal de Contabilidade CFC Zulmir Breda ressaltou o crescimento da participação da mulher na classe contábil e no Sistema CFC/CRCs. “Da década de 50 para cá, elas deram um grande salto na contabilidade. Naquela época, as mulheres representavam apenas 1,3% da classe contábil. Hoje, já somam 43%. Quando elas têm poder, toda a sociedade é beneficiada.”, disse.

Confira a programação do evento e faça a sua inscrição: enmc.cfc.org.br