IFRS anuncia três novos membros para o Comitê de Interpretações

25 de agosto de 2021

por Comunicação Ibracon

No dia 17 de agosto, o Comitê de Interpretações, anunciou 3 novos curadores da Fundação IFRS. Os novos membros são: Andre Besson, Karen Higgins e MP Vijay Kumar, que serão responsáveis pela supervisão e governança do International Accounting Standards Board (Conselho).

Este Comitê trabalha com o Conselho no apoio à aplicação consistente das normas IFRS, que faz parte de conjunto de questões de aplicação e decisões da agenda das Normas IFRS que se aplicam em cenários específicos, caso necessário. O Comitê também desenvolve interpretações (chamadas de IFRIC, que estão sujeitas a retificação pelo Conselho) ou seja, propõe ao Conselho que altere as Normas.

Novos membros

Todas as nomeações têm efeito imediato para um mandato que termina em 30 de junho de 2024. Jongsoo Han e Robert Uhl completaram seus mandatos no final de junho. Bertrand Perrin deixou o Comitê de Interpretações antes do término de seu mandato para assumir sua nova função como membro do Conselho.

Os curadores da IFRS Foundation agradecem aos membros que estão deixando o cargo por seus valiosos anos de serviço.

Para mais detalhes, clique aqui.

Fonte: Comunicação IFRS