IFAC incentiva uma abordagem de priorização de temas para relatar informações relacionadas à Sustentabilidade

13 de maio de 2021

por Comunicação Ibracon

A International Federation of Accountants (IFAC) em 6 de maio, divulgou o seu apoio a uma abordagem por blocos de prioridade para relatar as informações de Sustentabilidade, aprimorando seu roteiro emitido anteriormente – The Way Forward.

A IFAC espera fomentar a discussão sobre como essa abordagem pode fornecer um sistema global para informações consistentes relacionadas à sustentabilidade, que melhor atenda às necessidades dos investidores e outras partes interessadas.

Para Kevin Dancey, CEO da IFAC, “na medida em que a Fundação IFRS considera o estabelecimento de um novo Conselho de Normas Internacionais de Sustentabilidade e que as iniciativas específicas de diversas jurisdições progridem, a IFAC está emprestando sua voz para esclarecer como os componentes podem se encaixar melhor para atender às necessidades dos stakeholders. A iniciativa da IFRS – assim como iniciativas específicas de jurisdições – deve se basear no que já existe, ajudar a criar ou contribuir para um sistema global e acomodar diferentes visões de quais informações os stakeholders precisam. A abordagem por blocos prioritários torna isso possível".

A IFAC apoia um novo Conselho sob a Fundação IFRS que pode levar à coordenação e harmonização de relatórios e fornecer uma linha de base de requisitos que tratam de informações de sustentabilidade que são materiais para o valor da empresa. A Fundação IFRS propôs emendas ao seu Estatuto enquanto continua a considerar o estabelecimento de um novo Conselho. A IFAC incentiva suas organizações-membro a enviarem comentários para esta consulta da Fundação IFRS.

Para acessar a nova versão do Relatório da IFAC com a abordagem por blocos prioritários, clique aqui.