IFAC divulga novos conteúdos sobre aspectos práticos de auditoria

6 de agosto de 2020

por Comunicação Ibracon

O ambiente impactado pela pandemia tem apresentado desafios únicos para o processo de auditoria. Por esta razão, a International Federation of Accountants (IFAC), reforçando o seu compromisso com a profissão, tem divulgado diversos materiais de suporte e atualização.

Recentemente, a IFAC realizou uma série de webinars sobre aspectos práticos de auditoria, divididos entre os temas: Planejando a Auditoria, Realizando a Auditoria e Relatório do Auditor.

Para facilitar o acesso, a IFAC reuniu os programas, que juntos trouxeram quase 20 profissionais, auditores envolvidos com o processo de auditoria em empresas de todos os portes, bem como, reguladores e preparadores de demonstrações contábeis.

Acompanhe a gravação completa de cada webinar, os slides apresentados e um resumo dos principais tópicos abordados.

Webinar 1 – Planejando a Auditoria: abrange considerações sobre novas formas de se trabalhar; identificação de riscos e controles internos; materialidade; ética e independência; e bem-estar pessoal em tempos de pandemia.

Webinar 2 – Executando a Auditoria: com considerações sobre: evidência de auditoria; inventário; documentação; estimativas contábeis; e revisões da qualidade.

Webinar 3 – Relatório do Auditor:  abrangendo: continuidade operacional; relatórios; e um olhar para o futuro a partir dos aprendizados em decorrência do cenário atual.

Fonte: Comunicação IFAC