Iesba solicita comentários sobre estratégias futuras

18 de abril de 2022

por Comunicação CFC
Por Simone Kuperchmit
 

Os interessados podem responder à pesquisa até o dia 8 de julho

International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba, na sigla em inglês) divulgou no dia 13/4 uma pesquisa pública buscando ampla contribuição das partes interessadas em relação à sua Estratégia e Plano de Trabalho (SWP, na sigla em inglês) para 2024-2027. A pesquisa pode ser baixada do website do Iesba. O prazo para resposta é até 8 de julho de 2022.

"A profissão contábil desempenha papel extremamente importante no apoio ao crescimento econômico e à estabilidade mundial nestes tempos incertos e de rápidas mudanças", disse a presidente do Iesba Gabriela Figueiredo Dias. O Iesba deve ser, portanto, aberto, ágil e proativo na evolução do Código Internacional de Ética para profissionais da Contabilidade (The Code) para que ele permaneça robusto e relevante na salvaguarda da confiança do público e no trabalho dos profissionais da contabilidade, à medida que o contexto e os desafios mudam. O objetivo final do futuro SWP do Iesba é responder ativamente às necessidades em mudança do sistema econômico, fornecendo normas apropriadas e relevantes para os profissionais da contabilidade à medida que eles adaptam suas atividades profissionais e métodos de trabalho e evoluem seus serviços para atender essas necessidades em mudança".

A pesquisa busca a contribuição de todas as partes interessadas sobre quais as principais tendências, desenvolvimentos ou questões que o Iesba deve considerar ao iniciar o processo de desenvolvimento de seu SWP 2024 – 2027. Espera-se que o SWP seja finalizado até o final de 2023 para lançamento no início de 2024.

Para responder à pesquisa, clique aqui.

Saiba mais aqui.

Fonte: site do Iesba.