Iesba realizará webinar sobre confiança pública e confiança em Relatórios e Garantia de Sustentabilidade

6 de maio de 2022

Por Comunicação CFC

International Ethics Standards Board for Accountants (Iesba) realizará, no dia 18 de maio de 2022, 09h da manhã (no Horário da Costa Leste dos EUA e Canadá) o webinar que discutirá o papel crítico que o cumprimento das normas de ética, incluindo a independência, desempenha para garantir informações confiáveis de sustentabilidade. Os interessados em participar poderão se inscrever pelo link https://ifac-org.zoom.us/webinar/register/WN_bSviLWyZSeiI_V0Wh4i_zg

 e encaminhar perguntas para o endereço eletrônico [email protected].

O público terá a oportunidade de ouvir e participar de uma conversa ao vivo com a presidente do IESBA, Gabriela Figueiredo Dias, o presidente do Grupo de Trabalho de Sustentabilidade do IESBA e diretor Executivo do Conselho de Relatórios Financeiros do Reino Unido, Mark Babington, e um representante da Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido.

Esta será uma oportunidade de ouvir insights sobre a aplicabilidade do Código Internacional de Ética para Contadores Profissionais (incluindo as Normas Internacionais de Independência) para a preparação e apresentação de informações de sustentabilidade e a prestação de garantia.

Entre outros assuntos, os oradores irão partilhar as suas opiniões sobre: o cenário em mudança dos relatórios corporativos, incluindo mudanças nas expectativas dos investidores e demandas crescentes por dados de sustentabilidade; as implicações e expectativas éticas quando indivíduos que não sejam contadores profissionais estão envolvidos na produção, divulgação e garantia de informações de sustentabilidade; superar a questão da deturpação nos relatórios de sustentabilidade (especialmente “greenwashing”).

O tema da sustentabilidade é destaque na Pesquisa de Estratégia do IESBA, que busca a opinião das partes interessadas sobre as tendências, desenvolvimentos e questões que o IESBA deve considerar ao iniciar o processo de desenvolvimento de sua Estratégia e Plano de Trabalho para 2024-2027. O prazo para comentários da pesquisa de estratégia é 8 de julho de 2022.

Fonte: site do Iesba