IESBA promoverá webinar para tratar das atualizações no Código de Ética relacionadas à tecnologia

17 de março de 2022

por Comunicação IESBA

O International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) realizará no dia 5 de abril, às 8h (horário de Brasília), webinar sobre o recém-lançado Exposure Draft: Revisões relacionadas à tecnologia propostas para o Código, que inclui alterações no Código Internacional de Ética para profissionais da Contabilidade.

O webinar, com 1h de duração, permitirá que os participantes esclareçam suas dúvidas e interajam com os painelistas: Richard Huesken, membro do IESBA e presidente da força-tarefa de Tecnologia e Gregory Driscoll, consultor técnico do IESBA e membro da mesma força-tarefa.

A minuta de exposição de tecnologia do IESBA representa a resposta do órgão aos efeitos transformadores da tecnologia, aumentando a robustez do Código e expandindo sua relevância em um ambiente sendo remodelado por rápidos avanços tecnológicos. As alterações propostas orientarão a mentalidade e o comportamento ético dos profissionais da Contabilidade nos negócios ao lidarem com as mudanças trazidas pela tecnologia em seus processos de trabalho e no conteúdo dos serviços que prestam.

As revisões propostas baseiam-se nas mudanças que entraram em vigor em dezembro passado e nas disposições revisadas que entrarão em vigor em dezembro de 2022.

Os webinars serão realizados em inglês e estarão disponíveis no YouTube após a sessão.

Para mais informações e inscrições, clique aqui.