Global Ethics Board realizará webinar sobre a recente ampliação da definição de Entidade de Interesse Público

6 de maio de 2022

Por Comunicação Ibracon

O International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) convida seus stakeholders para o webinar global

 

O International Ethics Standards Board for Accountants (IESBA) convida seus stakeholders para o webinar global que abordará seu pronunciamento recentemente emitido: Revisões no Código das Definições de Entidade Listada e Entidade de Interesse Público.

O webinar será realizado em 25 de maio, às 11 horas (horário de Brasília), em inglês. Clique aqui para se cadastrar.

O evento, transmitido ao vivo, com duração de uma hora, será apresentado por Mike Ashley, presidente da Força-Tarefa da Entidade de Interesse Público – Public Interst Entity (PIE) do IESBA, e Andrew Mintzer, presidente do Grupo de Trabalho de Implementação de PIE do IESBA.

As disposições revisadas ampliam o escopo de aplicação de requisitos adicionais de independência para auditorias de demonstrações contábeis, por meio da ampliação do universo de entidades reconhecidas como PIEs. As disposições revisadas reconhecem o papel essencial que os órgãos locais desempenham na identificação das entidades específicas que devem ser definidas como PIEs em suas jurisdições, incentivando-os a refinar adequadamente as categorias na definição ampliada do IESBA e adicionando quaisquer outras categorias de PIE relevantes para seus respectivos meios. As disposições revisadas fornecem orientação aos órgãos locais a esse respeito. Há também um novo requerimento de transparência para as firmas divulgarem publicamente a aplicação de requerimento de independência para PIEs.

Para saber mais sobre como o IESBA está fortalecendo as Normas Internacionais de Independência, visite: https://www.ethicsboard.org/focus-areas/strengthening-international-independence-standards

Fonte: Comunicação IESBA