Exame de Suficiência: inscrições estão abertas

16 de março de 2022

por Comunicação CFC

As inscrições para a primeira edição de 2022 do Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) estão abertas. Os interessados têm até as 16h do dia 13 de abril de 2022 para fazer a inscrição. As provas serão aplicadas no dia 15 de maio, das 10h às 14h. Toda a programação do exame segue o horário oficial de Brasília (DF). O exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

De acordo com o edital da prova, os dados informados no requerimento de inscrição são de total responsabilidade do candidato. Desse modo, a Consulplan e o CFC podem excluir do exame o candidato que preencher as informações de modo incorreto.

O documento ainda garante às pessoas transexuais e travestis o direito à identificação por meio do seu nome social, assim como o direito à escolha de tratamento nominal. Para isso, os interessados devem informar os seus nomes sociais por meio de um requerimento, que deve ser enviado, via correio eletrônico, para [email protected]. O prazo para a realização do pedido é o dia 13 de abril de 2022.

A taxa de inscrição é de R$70,00, a ser recolhida em guia própria, em favor do Conselho. Após a efetivação da inscrição, o comprovante de inscrição será disponibilizado nos sites da Consulplan e do CFC. É responsabilidade do candidato obter o documento.

Essas e outras informações estão disponíveis no edital do exame. Para acessar, clique aqui.