Encerramento da Semana da Contabilidade no CRCMG

28 de setembro de 2018

Foi realizada, no dia 28 de setembro de 2018, a última palestra da Semana da Contabilidade, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG). A abertura da programação foi feita pela vice-presidente de Ética e Disciplina, Suely Maria Marques de Oliveira, que desejou a todos um ótimo evento.

A palestra magna “Oportunidades e desafios para alavancagem dos serviços contábeis” foi ministrada pela jornalista Inácia Soares, que iniciou a apresentação questionando sobre a importância e o diferencial do profissional da contabilidade no mercado de trabalho. A partir desses questionamentos, a palestrante demonstrou como se destacar no mercado, que, a cada dia, se torna mais competitivo, e falou sobre a necessidade de se tornar flexível e estar atualizado para que se alcance o sucesso almejado.

A jornalista falou também sobre o importante papel da comunicação e como ela deve ser utilizada de forma clara, principalmente na relação entre empresas e clientes. Além disso, destacou que é preciso buscar melhorias na comunicação, pois o profissional da contabilidade pode enfrentar dificuldades para explicar, de forma simples, assuntos específicos de sua área para seus clientes. Ao finalizar a palestra, reforçou a importância das transformações pelas quais as organizações estão passando. “A empresa tem que servir ou ela não serve para o mercado.”, disse Inácia.

Para encerrar o evento, Suely Maria Marques de Oliveira agradeceu a participação dos profissionais nas palestras realizadas pelo Conselho durante a Semana da Contabilidade. “Eventos como esse são de extrema importância para a classe contábil, ainda mais neste momento em que o profissional da contabilidade se encontra em um mercado com novas tecnologias, que provocam verdadeira ruptura nas relações empresariais.”, afirmou. A vice-presidente de Ética e Disciplina aproveitou a oportunidade para convidar todos os participantes para a última rodada do “CRCMG pra Valer: Seminários de Desenvolvimento e Capacitação Profissional”, que será realizada em Belo Horizonte, ressaltando a união e a interatividade promovidas por esses eventos.

​Fotos por: Fernanda de Oliveira e Marina Almeida