Eleições CRCs 2021: como obter ou recuperar a senha para votação

12 de novembro de 2021

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

No mês de outubro, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) enviou, por e-mail, aos profissionais registrados nos CRCs, um documento chamado carta-senha, com uma senha provisória de acesso ao site das eleições, www.eleicaocrc.org.br.

O profissional que não tenha recebido essa carta-senha, ou tenha recebido, porém, esqueceu ou perdeu a senha, pode recuperá-la. Para isso é preciso gerar nova senha provisória, acessando o endereço www.eleicaocrc.org.br, clicando em "RECUPERAR SENHA" e informando seu CPF e preenchimento do captcha. A senha provisória será remetida, em seguida, ao endereço eletrônico (e-mail) do profissional ou ao número de telefone celular (via SMS) cadastrado no CRC respectivo, conforme sua escolha. Não poderá ser gerada mais de uma senha provisória em menos de 30 (trinta) minutos. No caso do e-mail, é importante conferir se a nova senha foi bloqueada como spam.

Caso a senha não chegue, entre em contato com o CRCMG, através do telefone (31) 3269-8400, para atualização dos dados cadastrais.

Os contadores e técnicos em contabilidade, que preferirem, poderão votar utilizando o seu certificado digital do tipo e-CPF. Nesse caso, deve ser utilizada a senha do próprio e-CPF.

As eleições para renovação de 2/3 do plenário do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) começa às 8 horas do dia 23 de novembro e termina às 18 horas do dia 24 de novembro de 2021. O voto é pessoal, secreto, obrigatório e será realizado de forma online, através do site www.eleicaocrc.org.br . Para que o voto seja efetivado, é preciso estar em dia com o CRCMG.