Delegacia da Receita Federal em Belo Horizonte interrompe atividades presenciais durante 08 dias

11 de setembro de 2020

por Assessoria de Comunicação Institucional RFB

A suspensão das atividades acontece a partir de amanhã, dia 11 de setembro, e atende o Protocolo Nacional Covid-19 da Receita Federal

A  Delegacia da Receita  Federal  em  Belo Horizonte, localizada na Avenida  Olegário  Maciel,  2.360,  Santo  Agostinho, ficará fechada por 8 dias:  de  11  a  18  de setembro. Seguindo diretrizes nacionais, a unidade acaba  de  passar pela primeira fase da testagem rápida para ovid-19 e dez servidores presentaram resultado positivo. Nesse caso, para proteção tanto dos  servidores,  quanto  dos  contribuintes  e  da  população  em geral, a recomendação  é  suspender  o  trabalho  presencial.  As  atividades serão retomadas no dia 21 de setembro, após desinfecção de todo o prédio.

Durante   esta  interrupção,  o  trabalho  da  unidade  continuará à distância,  inclusive  o  atendimento  ao  público.  Os contribuintes podem recorrer  à  caixa  corporativa  da  DRF/  Belo  Horizonte, que consiste no atendimento  através de e-mail corporativo criado especificamente para essa finalidade,  e  que  é  hoje  um  dos  principais  canais  à disposição dos cidadãos.  O  endereço  local é atendimentorfb.drfbelohorizonte@rfb.gov.br.

Mais segura e prática, a caixa está disponível para quase todos os serviços que demandariam a presença do contribuinte.

Além  da  caixa  corporativa,  o  atendimento  da  Receita Federal no período  da  pandemia é oferecido por meio de diversos canais que podem ser conferidos  neste  link,  com  destaque  para  Portal  e-CAC, Fale Conosco,  ChatRFB e  dossiê eletrônico (DDA): https://receita.economia.gov.br/interface/menu_atendimento/formas-de-atendimento

Ressaltamos que a Receita Federal tem trabalhado para oferecer o máximo de serviços pela internet. O crescimento do atendimento virtual, que já era um projeto central da instituição, pelo que oferece de praticidade, agilidade e economia, ganhou novo impulso com o período de distanciamento social, considerando que a prioridade, agora, é garantir a segurança e bem-estar de todos.