por Assessoria de Comunicação Institucional RFB
As atividades presencias serão interrompidas de amanhã, dia 10 de julho até quinta-feira, dia 16 de julho.
A Delegacia da Receita Federal em Belo Horizonte, localizada na Avenida Olegário Maciel, 2.360, Santo Agostinho, ficará fechada por 07 dias: de 10 a 16 de julho. O fechamento é devido ao fato de que alguns servidores da unidade foram afastados por suspeita de Covid 19. Assim, por precaução e para proteção, tanto dos servidores quanto dos cidadãos, as atividades presenciais serão interrompidas por 7 dias no prédio.
Durante esta interrupção das atividades presenciais, o trabalho da unidade continuará a distância. Inclusive, o atendimento ao público. A Caixa Corporativa da DRF/ Belo Horizonte continuará funcionando normalmente. O serviço consiste no atendimento por meio de e-mail corporativo criado especificamente para essa finalidade. O endereço local é atendimentorfb.drfbelohorizonte@rfb.gov.br. Mais segura e prática, a caixa está disponível para quase todos os serviços que demandariam a presença do contribuinte.
Além da caixa corporativa, o atendimento da Receita Federal no período da pandemia é oferecido por meio de diversos canais que podem ser conferidos no link: https://receita.economia.gov.br/interface/menu_atendimento/formas-de-atendimento. No link, estão disponíveis todos os canais de atendimento virtual (Portal e-CAC, Fale Conosco e ChatRFB).