Cronograma de 2022 do Plano de Abertura de Dados da CVM tem foco em fundos de investimento e securitizadoras

23 de fevereiro de 2022

por Comunicação CVM

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) divulga o cronograma de 2022 do Plano de Abertura de Dados (PDA). Neste ano, serão disponibilizados os seguintes conjuntos de dados:

Até 31/3/2022: Fundos de Investimento Imobiliário: Demonstrações Financeiras
Até 30/6/2022: Fundos de Investimento em Participações: Balanço Analítico Semestral
Até 31/12/2022: Companhias Securitizadoras: Informes Mensais de CRI e de CRA

Vale destacar que, em 1/2/2022, o serviço "Arquivos para Download" foi descontinuado e sua base de dados foi migrada para o Portal Dados Abertos.

Segundo Andréia Luna, analista da Gerência de Engenharia de Dados Analíticos (GDA) da CVM, o portal tem sido canal de referência para download de informações cadastrais de participantes. "Disponibilizamos um guia de migração deste serviço para que os usuários tenham o máximo de informação possível para realizarem o novo acesso", destacou.

"O objetivo da CVM é tornar o Portal Dados Abertos o canal principal para consultar todas as informações públicas disponibilizadas pela CVM. A plataforma possui infraestrutura moderna e integrada ao Portal Brasileiro de Dados Abertos, promovendo mais transparência e acesso simples, completo e fácil às informações de regulados da Autarquia", ressalta Marcos Cotrim, gerente da GDA/CVM.

Sobre o Plano de Dados Abertos (PDA)

O Plano orienta a abertura, manutenção, monitoramento e fomento ao uso das bases de dados da CVM. Além disso, facilita o acesso, pelo cidadão, das informações geradas e recebidas pela Autarquia. Da mesma maneira, permite o intercâmbio com outros órgãos e entidades públicas.

Acesse o Plano (com planejamento até junho/2023) e saiba mais.