CRCMG se reúne com Receita Federal em Juiz de Fora

30 de março de 2022

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

No dia 29 de março, o conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Marcos de Sá Goulart, participou de uma reunião na delegacia da Receita Federal (RF) em Juiz de Fora, na qual estiveram presentes o delegado da RF em Juiz de Fora, Marcos Adriano Amorim, e o subdelegado da cidade, Guilherme Scandelai. O objetivo do encontro foi discutir sobre diversos assuntos, como o atendimento da Receita na região, parcerias e a realização de palestras.

Sobre a realização de parcerias e palestras, segundo o delegado Marcos Amorim, no momento, a Receita encontra dificuldades para promover qualquer evento devido ao movimento de paralização dos auditores fiscais. Ele ressaltou, porém, que, caso se encerre a paralização, será estudada a possibilidade de realização de uma palestra sobre Imposto de Renda.

Já em relação ao atendimento presencial da Receita Federal, os representantes do órgão explicaram que é possível que tal atendimento retorne, mas de uma forma superficial devido ao quadro de funcionários enxuto para essa demanda e tendo em vista o fato de que os indicadores mostram que o atendimento virtual tem tido um retorno positivo, seja por e-mail, chats ou e-processos.