CRCMG recebe Seminário de transparência e boas práticas nos conselhos de fiscalização profissional

16 de dezembro de 2016

Seminário desenvolvido pelo TCU teve programação voltada para profissionais de conselhos de fiscalização

No dia 14 de dezembro, o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) sediou o evento “Diálogo público – Seminário de transparência e boas práticas nos conselhos de fiscalização profissional”. O programa é desenvolvido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) com o objetivo de apresentar os resultados e os próximos passos da auditoria realizada para avaliar o grau de atendimento da Lei de Acesso à Informação pelos conselhos profissionais. O evento foi voltado para conselheiros, dirigentes e funcionários dos conselhos de fiscalização profissional do estado de Minas Gerais, que puderam discutir importantes questões administrativas e gerenciais de interesse dos conselhos.

O evento foi aberto pelo ministro-substituto do TCU, Weder de Oliveira; pelo secretário de Controle Externo em Minas Gerais, Marcelo Tutomu Kanemaru e pelo presidente do CRCMG, Rogério Marques Noé, que falou sobre a importância de o Conselho receber um evento tão importante para Minas Gerais. “É muito gratificante para nós que o TCU tenha aceitado nossa solicitação para que este seminário fosse realizado no estado de Minas Gerais. Nada melhor do que estarmos juntos de quem nos fiscaliza, normatiza e orienta. Este é o momento de tirar todas as dúvidas, para que possamos prestar nossas contas de forma correta e transparente.”, afirmou Noé.

Durante o seminário, foram debatidos diversos temas, como: “Visão geral sobre os conselhos de profissão: orçamento, licitação, transparência; “Acórdão 96/2016 – Plenário: resultados e os próximos passos da auditoria de transparência nos conselhos de fiscalização profissional”; “Relatório de gestão e contas ordinárias em conselhos de profissão; “Recursos humanos”; “Diárias, jetons e verba de representação”.

Clique nos links abaixo e confira as fotos do evento:

1ª parte da tarde: https://www.dropbox.com/sh/ilannw2d0418wdu/AADujLz1oO7OJflBaYyNnh_Xa?dl=0
2ª parte da tarde: https://www.dropbox.com/sh/uuks5uocwlvpfqb/AABSN8nY36qcbA1im5Gw_5Kza?dl=0