CRCMG recebe dúvidas sobre os canais de atendimento da Receita Federal

12 de novembro de 2021

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

O envio deve ser feito até o dia 19 de novembro e os temas serão abordados em edição especial da sala virtual de orientações da Receita

Conforme divulgado pelo Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), o profissional da contabilidade terá um ambiente de atendimento virtual especial na Receita Federal. A criação da sala virtual de orientações, direcionada às demandas da classe contábil, foi uma importante conquista do Conselho para os profissionais.

Dessa forma, está aberto um canal para que os profissionais da contabilidade manifestem quais são as principais dúvidas em relação aos canais de atendimento da Receita Federal. As dúvidas sobre esse tema devem ser enviadas até o dia 19 de novembro para o e-mail eventos@crcmg.org.br, com o assunto “Dúvidas Receita”.

Com base nos apontamentos recebidos, será realizada, no dia 9 de dezembro, às 9h, a sala virtual de orientações para o profissional da contabilidade, na qual serão apresentadas, pelos profissionais da Receita, as soluções ou respostas pertinentes.

Envie sua dúvida e fique atento à realização da sala virtual de orientações! As informações serão publicadas no portal, redes sociais e informativos eletrônicos do CRCMG. Se você ainda não recebe os informativos, clique aqui e registre o seu consentimento.

Atenção! Face à obrigatoriedade de preservação dos dados protegidos pelo sigilo fiscal, é inviável o atendimento de demandas diretas, concretas e pontuais que envolvam interesses de clientes dos profissionais registrados no CRCMG. O escopo da criação da sala envolverá, exclusivamente, orientações a respeito do tema definido para cada sala. No caso em questão, os canais de atendimento da Receita. Casos práticos eventualmente apresentados serão tratados de forma abstrata, com vistas ao saneamento de dúvidas de demonstração de utilização dos canais ou dos serviços da Receita.