CRCMG fornece certificado digital gratuito por meio de parceria

4 de maio de 2022

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Desde maio de 2022, o CRCMG, por meio de termo de parceria, tem fornecido, de forma gratuita, certificado digital da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil) – certificado digital padrão A1, aos profissionais da contabilidade e às organizações contábeis que possuem registro ativo e em situação regular no CRCMG e aos colaboradores do Conselho.

Até o momento, duas empresas se credenciaram para emitir o certificado: a Certificaminas e a Soluti.

Certificaminas – Para saber mais sobre a emissão do certificado, clique aqui.
Soluti – Para saber mais sobre a emissão do certificado, clique aqui.

Chamamento público

Essa ação, que era um anseio da classe contábil, foi possível devido à abertura do Chamamento Público n.º 3/2022, que tem por objeto o credenciamento de empresas para emissão não onerosa de certificados digitais da ICP-Brasil, oferecendo, aos profissionais da contabilidade e às organizações contábeis que possuem registro ativo e em situação regular no CRCMG e aos colaboradores do Conselho, o certificado digital A1.

Informativos

Para saber mais sobre outras ações como essa e sobre os cursos e eventos realizados pelo CRCMG, clique no link https://arch2.crcmg.org.br/lgpd/emails e cadastre-se para receber os informativos eletrônicos do Conselho. Fique por dentro!