CRCMG firma parceria inédita com a JUCEMG

14 de abril de 2016

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG e Fecon MG

Foi assinado, na última quarta-feira (13), o termo de parceria entre o CRCMG e a Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg). A parceria foi firmada oficialmente durante a cerimônia de abertura do Encontro Nacional das Juntas Comerciais (Enaj), realizado em Ouro Preto/MG. A Fecon MG também apoiou o evento e a parceria estabelecida, que trará diversos benefícios para a classe contábil.

O Enaj é promovido pela Associação Nacional dos Presidentes de Juntas Comerciais, com o objetivo de apresentar as demandas e soluções para regulamentar, modernizar, virtualizar, desmaterializar e uniformizar o registro empresarial no país.  Dessa forma, a participação do CRCMG e da Fecon MG é fundamental, pois os assuntos a serem discutidos são de grande relevância para o exercício da profissão contábil.

A parceria surgiu com a finalidade de estabelecer uma cooperação técnica entre as entidades, com vistas a reduzir a incidência de pendências nos processos submetidos ao registro na Jucemg.  O CRCMG receberá da Jucemg informações, de forma genérica e em âmbito estadual, dos principais erros, o que possibilitará a realização de treinamentos aos profissionais da contabilidade relativos ao registro de empresas, promovidos pelo programa de Educação Continuada. Esse trabalho em conjunto tornará o processo de registo empresarial mais célere, simples e eficiente.

Para o presidente do CRCMG, Rogério Marques Noé,  o evento é uma oportunidade para a troca de informações e experiências entre as instituições. “Além da parceria firmada, as propostas de melhorias que surgem como resultado de encontros dessa natureza beneficiam a atuação contábil e a sociedade como um todo, ao desburocratizar e agilizar processos.”, enfatiza o presidente do CRCMG