CRCMG envia ofício ao Governo de Minas Gerais visando participação em Comitê Extraordinário FIN Covid-19

30 de março de 2020

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), juntamente com o Sindicato das Empresas de Consultoria, Assessoramento, Perícias, Informações, Pesquisas e Empresas de Serviços Contábeis no Estado de Minas Gerais (Sescon/MG) e demais entidades contábeis, enviou um ofício ao governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, se colocando à disposição para compor o Comitê Gestor das Ações de Recuperação Fiscal, Econômica e Financeira do Estado de Minas Gerais – Comitê Extraordinário FIN Covid-19.

Conscientes de que a atuação dos profissionais da contabilidade será fundamental para evitar o colapso econômico do estado, as entidades viram a necessidade de se unir ao estado, através da participação no Comitê, para colaborar na análise e elaboração de medidas paliativas e de propostas que podem trazer alento à economia local. O objetivo é buscar atenuar os efeitos negativos da pandemia no dia a dia dos prestadores de serviços contábeis e, também, dos empresários brasileiros.

O Comitê Extraordinário FIN Covid-19 foi instituído pelo Decreto n.º 47.896, com o objetivo de acompanhar e propor medidas de natureza fiscal, econômica e financeira em razão dos efeitos da pandemia da doença infecciosa viral respiratória causada pelo agente coronavírus (Covid-19).