CRCMG encerra a Semana da Contabilidade com fórum e a Fest Contábil

23 de setembro de 2016

No dia 23 de setembro, aconteceu o encerramento das comemorações da Semana da Contabilidade. As atividades começaram com o II Fórum de Organizações Contábeis.

O presidente do CRCMG, Rogério Marques Noé, realizou a abertura do evento e falou sobre a importância desse fórum de encerramento, que atende a um segmento no qual atua a maior parte dos profissionais da contabilidade. Além disso, ele expôs para os presentes a preocupação do CRCMG em difundir o conhecimento tanto de suas ações e funções quanto dos temas mais demandados pelos contadores. “Ao longo do ano, foram feitos diversos convênios com o intuito de disseminar o conhecimento aos profissionais. Com isso, temos realizados palestras por todo o estado de Minas Gerais, abordando temas atuais e de grande demanda por parte dos profissionais. Ainda estão previstas novas parcerias, sempre pensando na necessidade de manter os profissionais atualizados, para que eles possam agregar valor ao seu trabalho.”, destacou Noé.

Em seguida, o coordenador do Grupo de Trabalho de Organizações Contábeis (GTOC), Adelson Batista Magalhães Filho, deu início ao ciclo de palestras dando boas-vindas aos presentes. O primeiro tema abordado foi “Marketing contábil”, apresentado pelo empresário contábil Anderson Hernandes. Ele falou sobre a necessidade de uma empresa investir no marketing próprio para manter-se no mercado por um longo tempo: “Você precisa vender sua ideia. Para isso, é preciso primeiro ter um plano de negócios, saber onde se quer chegar. Em seguida, invista no marketing contábil. E o resultado somente aparece se esse plano for mantido com disciplina. Cliente não cai do céu da noite para o dia.”, explicou ele.

Para fechar o ciclo de palestras, Eduardo Lara e Silva, membro do GTOC e sócio da empresa contábil Lara Contadores Associados, apresentou o tema “Empreendedorismo Contábil”. Lara falou sobre a importância de o contador se manter atualizado, para enfrentar os desafios da empresa contábil. Além disso, apresentou sua experiência no escritório e expôs os principais fatores que determinam o sucesso de um empreendedor contábil. “O verdadeiro empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem. Precisamos correr atrás do que queremos. Temos que nos aproximar mais dos nossos clientes, cobrar essa assessoria. Com isso, teremos um trabalho mais valorizado.”, finaliza.

Para encerrar, foi realizado um talk show onde os participantes puderam fazer perguntas e trocar as experiências vividas no dia a dia do escritório contábil.

Fest Contábil

Encerrando a programação, na noite do dia 23 de setembro, aconteceu a primeira edição da “Fest Contábil”. O momento de descontração, com bebidas liberadas, ficou por conta da animada banda Cheb. E, para acompanhar, foram vendidas porções de comida de boteco. Além de curtir muita música boa, os contadores ainda puderam levar um acompanhante.

Os profissionais que participaram da festa trocaram um par de ingresso por latas ou pacotes de leite em pó integral. As latas serão doadas, pelo Grupo de Trabalho Programa de Voluntariado da Classe Contábil, para entidades carentes cadastradas no CRCMG.

A Semana da Contabilidade teve o patrocínio da empresa Mastermaq Softwares e o apoio da Federação dos Contabilistas do Estado de Minas Gerais (Fecon-MG).