CRCMG aprova Plano Diretor de Tecnologia da Informação

31 de julho de 2017

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Atendendo a determinações do Tribunal de Contas da União (TCU) e a recomendações do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), o Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) editou seu Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI) referente ao exercício de 2018. Com a implantação do PDTI, o CRCMG, além de atender aos órgãos reguladores, espera gerenciar e melhorar os níveis de qualidade dos serviços da área de Tecnologia da Informação (TI).

As organizações têm se tornado cada vez mais dependentes de tecnologia para manter sua continuidade e ritmo operacional. Com isso, a Tecnologia da Informação se tornou uma ferramenta estratégica para a eficiência da gestão. Desse modo, o PDTI é fundamental para que os investimentos em TI sejam utilizados da melhor forma, alinhados com os objetivos da organização.

O Plano Diretor de TI é um planejamento que visa potencializar a performance da organização no diz respeito à tecnologia, com ações estratégicas de evolução de toda a TI, que englobam desde as prioridades em relação às demandas levantadas em um diagnóstico até a maior otimização de recursos próprios, além da obtenção de equipamentos e tecnologias necessários e da análise da viabilidade e implementação de melhorias. Além disso, o PDTI também aborda os recursos humanos, prevendo a formação e capacitação dos usuários das tecnologias da organização. Esse plano pode ser aplicado em todos os tipos de organizações públicas ou privadas, de pequeno, médio ou grande porte.

Assim, com o objetivo de promover um processo efetivo para alcançar os resultados e auxiliar na tomada de decisões de TI, favorecendo a adoção de novas tecnologias e a inovação de seus processos e serviços, o Conselho Diretor do CRCMG, em reunião realizada no dia 13 de julho de 2017, aprovou seu PDTI para o ano de 2018.

Para saber mais sobre o PDTI do CRCMG, acesse o portal do Conselho, no menu “Publicações”, “Publicações do CRCMG”.