CRCMG apresentará artigo sobre governança na XXXIII Conferência Interamericana de Contabilidade

11 de setembro de 2019

O Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG) apresentará o artigo “Os mecanismos e componentes de governança no Conselho Regional de Contabilidade e Minas Gerais” na XXXIII Conferência Interamericana de Contabilidade, que acontecerá de 20 a 22 de outubro, em Cartagena, na Colômbia. O trabalho, que tem como autores a vice-presidente de Administração e Planejamento do CRCMG, Sandra Maria de Carvalho Campos, o diretor executivo, Mário Rogério Marotta, e a assessora de Controle e Qualidade, Délia Ribeiro Leite, foi aprovado pelo Comitê Acadêmico do Setor Público para ser apresentado durante o evento, que terá como tema “Ética e Responsabilidade Social: Mecanismos para Combater a Corrupção”.

A aprovação do artigo nesse importante evento internacional valida as ações que vem sendo desenvolvidas para que o CRCMG atenda a todos os mecanismos de governança, além de reforçar o compromisso do Conselho com uma gestão efetivamente focada em resultados e no atendimento das demandas dos cidadãos. O tema do artigo também foi abordado na cartilha “Governança, Riscos e Compliance no CRCMG”, disponível no portal do Conselho, em “Publicações”, “Publicações do CRCMG”, e em uma série que está sendo veiculada no Jornal CRC News desde a primeira edição de 2018. Em breve, o portal do CRCMG trará todas as informações sobre a governança na entidade, compiladas em um menu específico.