CRCMG apresenta pedido ao prefeito de Varginha

19 de novembro de 2021

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Atendimento preferencial para o profissional da contabilidade foi solicitado pela diretoria do Conselho

Foi realizada hoje, 19 de novembro, mais uma reunião prevista no Plano de Reinvindicação de Atendimento Diferenciado para os profissionais da contabilidade. A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), Suely Maria Marques de Oliveira; o vice-coordenador da Comissão de Relacionamento Institucional com Entidades Públicas do CRCMG, Matheus Diamantino Pereira Ribeiro, e o delegado representante do CRCMG em Varginha, Wagner Leonardo Rodrigues, reuniram-se com o prefeito de Varginha, Vérdi Lúcio Melo.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCMG, Suely Maria Marques de Oliveira, abordou algumas questões enfrentadas pela classe contábil e sugeriu a criação de um canal de atendimento direto da prefeitura para o profissional da contabilidade.

O prefeito Vérdi Melo, que também é contador e já atuou como delegado seccional do CRCMG durante a gestão do ex-presidente João Batista de Almeida, disse que tem muito carinho pela profissional contábil e que sempre envolve os profissionais nas propostas de mudanças na legislação da prefeitura. “Além disso, estamos sempre perto dos representantes do Conselho e sindicatos. Temos essa proximidade com os profissionais da contabilidade por entender os problemas que eles enfrentam no dia a dia, uma vez que também sou profissional da área.”, disse.

Em seguida, ele propôs a realização de uma reunião para prestar esclarecimentos sobre as atividades disponíveis na Sala Mineira do Empreendedor que existe em Varginha e convidou o delegado representante do CRCMG da cidade para fazer uma visita a essa sala e conhecer as atividades que já estão disponíveis, sobre as quais os profissionais possivelmente ainda não têm conhecimento. “A prefeitura vem investindo em tecnologia para melhoria dos processos e iremos avaliar o que pode ser feito para aperfeiçoar ainda mais o atendimento ao profissional da contabilidade.”, destacou o prefeito.

Durante a reunião, também surgiu a ideia de realização de um seminário ou uma edição especial do Café com o Contabilista na cidade para tratar dos temas relacionados à prefeitura, além de temas técnicos do Conselho. Quanto a essa demanda, a vice-presidente do CRCMG, Suely Oliveira, afirmou que um evento poderá ser realizado em parceria, em data a ser marcada provavelmente no próximo ano.

Vérdi Melo deixou claro que a prefeitura de Varginha oferece uma atenção especial ao profissional da contabilidade e está buscando novas ferramentas para aperfeiçoar seu atendimento. Ele também se colocou à disposição do Conselho, principalmente do delegado, e salientou que o canal da prefeitura está aberto, sempre que necessário, para esclarecer dúvidas e multiplicar as informações para os profissionais da contabilidade.