Conselho realiza Seminário de Delegados Seccionais

4 de setembro de 2017

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

No dia 30 de agosto, foi realizado, na sede do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG), o Seminário de Delegados Seccionais do CRCMG. O presidente do Conselho, Rogério Marque Noé, fez a abertura do evento com um bate-papo com os delegados presentes e apresentou os resultados obtidos pelo CRCMG e as ações implementadas pela atual gestão da autarquia. Além disso, foram apresentados os convênios e parcerias do Conselho com diversas entidades, realizados para promover eventos de educação continuada e, assim, atender aos anseios da sociedade por profissionais da contabilidade devidamente habilitados e preparados.

Em seguida, o vice-presidente de Relacionamento Institucional, Jairo Lopes Marques Bahia, deu início ao seminário abordando o Regulamento Geral das Delegacias, e convidou os presentes para tirarem suas dúvidas e darem sugestões.

Logo depois, a diretora adjunta de Gestão de Recursos, Maria Aparecida Lopes Monteiro Cardoso, explicou sobre o funcionamento da estrutura organizacional do CRCMG: “Os Delegados Seccionais são os representantes do CRCMG no interior. Por isso, é importante que todos saibam como são tomadas as decisões do CRCMG, quais as funções das áreas e como é o trabalho no Conselho. Precisamos que todos estejam bem informados e preparados para atender os profissionais que estão fora da capital.”. Na sequência, o gerente de Cadastro e Cobrança, Flávio Araújo Machado, apresentou as ações de cobrança implementadas pelo Conselho.

Para finalizar o seminário, o gerente de Fiscalização, Alexsander do Prado, falou sobre o Circuito Orientativo de Fiscalização, projeto que visa informar as organizações contábeis e os profissionais da contabilidade sobre o processo de fiscalização do CRCMG, de maneira a prevenir que infrações sejam cometidas. Com isso, o CRCMG espera que haja uma diminuição no número de processos e autuações por ações praticadas em desacordo com a legislação.