CFC divulga canais de comunicação para esclarecer dúvidas sobre a eleição

18 de outubro de 2017

por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Nos dias 21 e 22 de novembro, os profissionais da contabilidade vão participar do processo eleitoral que escolherá 2/3 (dois terços) dos integrantes do Plenário do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRCMG).

Para que os profissionais da contabilidade não fiquem com dúvidas sobre o pleito, o Conselho Federal da Contabilidade (CFC) disponibilizou alguns meios de comunicação: um deles, o site www.eleicaocrc.com.br , já está no ar e permite que o profissional esclareça suas dúvidas na aba “Perguntas e Respostas”. Mais informações também estão disponíveis no “Fale conosco” (chat online) e na central telefônica (61) 3799-2613, sendo que ambos funcionam em horário comercial.

Atenção! O CFC já encaminhou a todos os profissionais as cartas-senha para votação. Para alterar ou obter uma nova senha, é necessário acessar o site das eleições citado acima, no qual também acontecerá a votação.

Logo após o encerramento da votação, o site trará um campo para justificativa, disponível para os profissionais que foram impedidos legalmente de participar da eleição ou que estiveram enfermos. Aquele profissional que não participar do processo eleitoral e não justificar sua ausência ao pleito receberá multa.

O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade e facultativo aos maiores de 70 anos. Para votar, o profissional deve estar regular perante o CRCMG, inclusive quanto a débitos de qualquer natureza, até dez dias antes do início das eleições, ou seja, até o dia 10/11/2017.

As eleições começam no dia 21 de novembro, às 8h, e terminam no dia 22 de novembro, às 18h (horário local) . Os resultados serão anunciados, simultaneamente, para todos os estados e para o Distrito Federal (DF), logo após o término das eleições em todo o Brasil.

Clique aqui e acesse a entrevista com o coordenador da Comissão Nacional das Eleições 2017, que aborda diversas informações sobre o processo eleitoral.