Anuidade 2016: valores reduzidos para pagamento até 31/01

13 de janeiro de 2016

Por Assessoria de Comunicação do CRCMG

Conforme Resolução CFC n.º 1.491/2015, os valores da anuidade 2016 do CRCMG, com vencimento em 31 de março de 2016, são:

I – R$ 507,00 (quinhentos e sete reais) para os contadores e R$ 455,00 (quatrocentos e cinquenta e cinco reais) para os técnicos em contabilidade;

II – R$ 252,00 (duzentos e cinquenta e dois reais) para empresário individual e empresa individual de responsabilidade limitada (Eireli);

III – para as sociedades:

(a)       com 2 (dois) sócios, R$ 507,00 (quinhentos e sete reais);

(b)       com 3 (três) sócios, R$ 762,00 (setecentos e sessenta e dois reais);

(c)       com 4 (quatro) sócios, R$ 1.018,00 (mil e dezoito reais);

(d)       acima de 4 (quatro) sócios, R$ 1.272,00 (mil duzentos e setenta e dois reais).

O pagamento em cota única realizado até o dia 31/1/16 tem redução, conforme a tabela abaixo:

Em reais

PRAZO

PROFISSIONAIS

ORGANIZAÇÕES CONTÁBEIS

Contador

Técnico em Contabilidade

Empresário Individual e Eireli

SOCIEDADES

2 sócios

3 sócios

4 sócios

Acima de 4 sócios

Até 31/1/2016

1.144,00

As anuidades poderão ser divididas em até 7 (sete) parcelas mensais. Se requerido o parcelamento e paga a primeira parcela até 31/3/2016, as demais parcelas com vencimento após esta data serão atualizadas, mensalmente, pelo IPCA. No caso de atraso no pagamento de parcela, incidirão os acréscimos legais previstos no Art. 4º da referida Resolução.

O CRCMG utiliza os recursos provenientes da anuidade para oferecer cursos, treinamentos, seminários, congressos, eventos, exame de qualificação técnica, etc. Por isso, é importante que os profissionais estejam adimplentes com o Conselho, até mesmo porque, para exercer a profissão de forma regular, devem estar em dia com a anuidade.

Guias CRCMG

Caso não tenha recebido as guias para pagamento, enviadas via Correios pelo CRCMG, elas podem ser impressas por meio do portal do Conselho, www.crcmg.org.br, em “SERVIÇOS ON-LINE”. Digite o número do seu CRC e a senha, escolha a opção “Guia Pagamento”, em seguida “Débitos”.

Caso não possua ou tenha esquecido a senha, basta clicar em “Esqueceu sua senha?”, que será encaminhada para o e-mail cadastrado.

Outras informações podem ser obtidas na Gerência de Cadastro e Cobrança, através do e-mail [email protected]