A IFAC convida os stakeholders a se preparem agora para as normas globais de sustentabilidade

10 de setembro de 2021

por Comunicação Ibracon

A Federação Internacional dos Contadores (IFAC, sigla em ingês) publicou, no dia 9/9, uma estrutura para a implementação de normas globais de sustentabilidade em nível local, com foco na abordagem de blocos de construção publicada em maio de 2021. A IFAC acredita que as jurisdições devem começar a examinar como as normas globais pretendidas pelo International Sustainability Standards Board (ISSB), começando com o clima, podem se encaixar com os requisitos de relatórios relacionados à sustentabilidade definidos no nível jurisdicional.

"Como parte do trabalho para estabelecer os avanços do ISSB, empresas e profissionais da Contabilidade devem se envolver agora com seus formuladores de políticas para considerar quais mecanismos precisam ser estabelecidos para tornar os próximos requisitos de relatórios eficazes em sua jurisdição", disse Kevin Dancey, CEO da IFAC. "A estrutura da IFAC define vários caminhos para a implementação local da iniciativa IFRS que pode levar ao sistema de relatórios corporativos global e harmonizado de que precisamos para os investidores, mercados de capitais e stakeholders em geral."

relatório de divulgação relacionado à sustentabilidade da IOSCO propõe um cronograma para o trabalho em andamento da Fundação IFRS – com o padrão climático ISSB previsto para ser concluído até junho de 2022.

A IFAC convida suas organizações-membro a continuarem apoiando a iniciativa IFRS, a se envolverem agora com os formuladores de políticas locais e a fornecerem feedback sobre a estrutura para tornar locais os padrões globais de sustentabilidade.

Para mais informações sobre os padrões globais relacionados à sustentabilidade, clique aqui.

Fonte: Comunicação IFAC